Audiência Pública em Curitiba: Sindimovec presente!

Ato na capital reuniu representantes sindicais e políticos de todo o Brasil. O evento provou que a pressão popular contrária aos projetos do governo federal só aumenta. Porém, os políticos de Campo Largo não representaram o trabalhador da cidade

Nesta sexta feira (31), além das manifestações pelo Brasil, contrárias as propostas de reforma da previdência e reforma trabalhista, aconteceu Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal. O evento lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná com lideranças sindicais e políticas de todo o Brasil. “Lideranças políticas nacionais vieram participar desse ato democrático, infelizmente nenhuma delas de Campo Largo”, apontou Adriano Carlesso, dirigente do Sindimovec, que ao lado de Ademir Kopsch e José Assis, estiveram em Curitiba.

Ao lado dos dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo – Sindimovec, estavam presentes membros do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Porcelana (Sinpolocal) e do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Cerâmica do Piso de Campo Largo e São Mateus (Sindipiso). Para o Sindimovec, era necessária a presença de representantes políticos do município, principalmente para entender a pressão popular que existe contra as propostas de Reforma da Previdência e Trabalhista.

Na ultima semana, o Sindimovec, ao lado de outros sindicatos da cidade, que compõe o Consindi, exigiram do legislativo da cidade a realização de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores. Os legisladores aceitaram o ato, mas ninguém quer encabeçar essa questão, ou seja, querem transferir a responsabilidade para outras entidades. Os sindicatos estão se organizando para realizar a Audiência e nos próximos dias será apresentada uma agenda conjunta das entidades de defesa dos trabalhadores do município.

Por Regis Luís Cardoso (Foto: José Assis).