Dirigentes participam de curso sobre comunicação sindical

Foto: Fabiano

O Curso de Extensão “Comunicação e Expressão para Dirigentes Sindicais”, promovido pelo DIEESE, começou hoje (27) e vai até quinta-feira (29), em Curitiba, no Auditório do Sindicato dos Engenheiros no Paraná – Senge

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) realiza esse trabalho voltado para líderes sindicais. De acordo com a organização do Curso, o objetivo é desenvolver a expressão verbal, quebrar barreiras relativas à exposição de ideias, discussões de conceitos, formulação de argumentos e condução de atividades sindicais em assembleias e negociações.

“Foi um dia bem proveitoso. A dinâmica usada pela palestrante nos ajudou a ter mais desenvoltura para fazer a comunicação junto aos trabalhadores”, explicou Sidnei Iarek, dirigente do Sindimovec, que representa a entidade ao lado de José Assis Oliveira, César Sprada, Alex Ripka e Rosi Cunico.

Além dos dirigentes de Campo Largo, líderes de outras entidades sindicais participam do curso ministrado por Sueli Vitorino de Jesus Barbosa, formada em psicologia, com experiência em formação sindical e comunicação popular.

Por Regis Luís Cardoso.