LEGISLATIVO ABRIGA REUNIÃO DO COMUDE

O Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de Campo Largo realizou na manhã desta sexta-feira (12), mais um encontro mensal.  Dessa vez, na Câmara Municipal. O encontro foi realizado no Legislativo também para integrar os vereadores às problemáticas municipais que estão em pauta no Conselho. Mesmo feita na Casa do Povo, os vereadores  João Marcos Cavalin Cubas e a Professora Lindamir Ivanoski (PSL) foram os únicos a participar da reunião.

Dentre os assuntos abordados, o Plano Diretor de Saneamento Básico e o Planejamento Técnico e Estratégico da cidade para o seu desenvolvimento coordenado. Uma das ideias do Conselho está pautada na criação de um instituto de planejamento e industrialização semelhante ao IPUC de Curitiba. Para isso, os conselheiros entendem que será necessário o convencimento da sociedade e mais: o bem estar coletivo acima do ego e de interesses de alguns políticos que ainda não enxergaram no debate público, o melhor caminho para o desenvolvimento. Ao fazer parte do Comude, o Sindimovec, representado pelo seu presidente, Adriano Carlesso, dá sua contribuição nas discussões em prol da comunidade.

foto 222
foto 111