Plenária: Nova Central debate sindicalismo e eleições

Denilson Pestana, presidente da Nova Central do Paraná, durante a Plenária (*Mário Fragoso)

O contexto para a classe trabalhadora não é dos melhores. Ainda mais após a aprovação, no Supremo Tribunal Federal, da terceirização irrestrita. O povo é quem está sendo penalizado com o retorno das políticas neoliberais e o crescimento da desigualdade social. Nesse panorama, sindicalistas de todas as centrais têm discutido formas de enfrentar a onda de injustiças

A Plenária Estadual da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná – NCST/PR começou hoje (30). Durante o evento iniciado às 14 horas, na sede da Fetraconspar (Federação dos Trabalhadores na Construção e no Mobiliário do Paraná), a primeira palestra abordou a “Estratégia Sindical para Enfrentamento Patronal Pós-Reforma”. A fala ficou por conta do advogado trabalhista e Professor da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Sandro Lunard Nicoladeli. Em seguida quem palestrou foi o ex-procurador geral do MPT (Ministério Público do Trabalho) Luiz Antônio Camargo de Melo. Sua abordagem consistiu em apontar os “Reflexos Sobre a Implantação da Reforma Trabalhista”.

Os dirigentes do Sindimovec Adriano Carlesso, Alex Ripka, Rosi Cunico e Sérgio Domingos participaram do evento em Curitiba. A Plenária segue amanhã (31) com palestra do jornalista e diretor do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), Antônio Augusto de Queiroz, que falará sobre “O Movimento Sindical e as Eleições 2018”. O encerramento fica por conta do presidente nacional da Nova Central, José Calixto Ramos, que fará um “Balanço Organizativo e Político da NCST”.

Por Mário Fragoso (com edições de Regis Luís Cardoso – Sindimovec).