Diretoria do Sindimovec realizou cerimônia de posse em 8 de agosto

Noite foi marcada por encontros de dirigentes sindicais, amigos de lutas e lideranças políticas. Gestão foi certificada e chega para os próximos quatro anos renovada

Nova diretoria do Sindimovec tomou posse em 08 de agosto de 2022 no Salão Social de Festas do Sindicato do Magistério Municipal de Campo Largo. Na gestão para os próximos quatros anos há novos dirigentes, mantendo o objetivo de renovação e inclusão. São eles: Josiane de Jesus Oliveira (Conselho Fiscal); Cleverson José Sabino (suplente de Conselho Fiscal) e Regina Stasievski Damiski (suplente de Conselho Fiscal).

O Sindicado completa nesse mês de agosto 25 anos de luta num momento histórico de muito enfrentamento. Foi o que lembrou em seu discurso Denilson Pestana (presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná – NCST/PR); responsável pela entrega da certificação a todas e todos os dirigentes durante cerimônia. Ele falou das questões econômicas, da luta de classe e da situação dos trabalhadores no período pré-eleitoral.

Também durante cerimônia, Claudir Messias da Rosa, presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Ponta Grossa, representante licenciado da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pré-candidato à deputado estadual do Paraná, enalteceu o sindicato. Messias lembrou que na defesa da democracia as entidades sindicais são fundamentais para manutenção dos direitos dos trabalhadores.

Por fim, Adriano Carlesso, presidente do Sindimovec, agradeceu a presença de todos. Explicou que a batalha sindical é difícil e muitas vezes incompreendida, mas que tudo isso é parte de algo maior: “cada um de nós, nas suas diferenças, está aqui para fazer parte da histórica do Sindimovec. Tudo isso é um aprendizado, uma doação pessoal em benefício da coletividade”. Carlesso fez questão de agradecer também aos amigos de resistência e de todas e todos os prestadores de serviços da entidade.

Além dos convidados já citados, a direção do Sindicato agradece a presença de Sandro Lunard (advogado trabalhista, professor da Universidade Federal do Paraná e assessor jurídico do Sindicato), Tadeu Veneri (deputado estadual licenciado e pré-candidato à deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores), Lairson Sena (pré-candidato à deputado estadual e presidente licenciado do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Curitiba e Região Metropolitana (SINPOSPETRO), Professor Fidelis Lagni (presidente do PT Campo Largo), Professor João Paulista (pré-candidato à deputado estadual pelo PT), Ermínio Santana (dirigente sindical do Sindicato do Piso e da Cerâmica de Campo Largo e membro da NCST) e Nilton Campos (presidente do Sintracimento e diretor da Fetraconspar – Federação da Construção Civil e do Mobiliário do Estado do Paraná).

História

O Sindimovec completa nesse mês de agosto 25 anos de história. O estatuto do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Montadoras de Veículos, Chassis e Motores de Campo Largo é de 1997. Foi quando um grupo de trabalhadores resolveu investigar a situação das montadoras de Campo Largo e decidiram fundar uma entidade de defesa dos metalúrgicos. Em 2011, a carta sindical foi concedida ao Sindicato pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A direção do Sindimovec, após todos esses anos, valoriza diversas conquistas na ampliação dos direitos dos trabalhadores da categoria através de melhorias nos acordos coletivos e convênios com entidades locais. Para o futuro o desafio é manter, de forma permanente, as lutas dos trabalhadores da base (Caterpillar, Metalsa e Stellantis) e ampliar essa discussão.

Confira abaixo todos os nomes dos dirigentes do Sindimovec:

PRESIDENTE: Adriano Carlesso

VICE-PRESIDENTE: Sérgio Alexandre Domingos

DIRETOR SECRETÁRIO: Ricardo Batista

SUPLENTE DO DIRETOR SECRETÁRIO: Mário Cesar Batista de Oliveira

DIRETOR FINANCEIRO: Sidnei Luiz Iarek

SUPLENTE DO DIRETOR FINANCEIRO: César Augusto da Silva

DIRETOR DE RELAÇÕES SOCIAIS: Gilberto Schwendtner

SUPLENTE DO DIRETOR DE RELAÇÕES SOCIAIS: Rosimari do Rocio Cunico

CONSELHO FISCAL – EFETIVO: Josiane de Jesus Oliveira

CONSELHO FISCAL – EFETIVO: José Assis de Oliveira,

CONSELHO FISCAL – EFETIVO: Alexsander Ripka

SUPLENTE DE CONSELHO FISCAL: Bruno Felipe Pereira

SUPLENTE DE CONSELHO FISCAL: Cleverson José Sabino

SUPLENTE DE CONSELHO FISCAL: Regina Stasievski Damiski

DELEGADO REPRESENTANTE: Adriano Carlesso

DELEGADO REPRESENTANTE: Sidnei Luiz Iarek.